Sony e Marvel encerram parceria e Homem-Aranha está fora do MCU

0

De acordo com uma matéria da Deadline, os estúdios Marvel não irão produzir mais filmes do Homem-Aranha no Universo Cinemático Marvel, devido a uma inabilidade da Sony Pictures e Disney chegaram a um acordo de co-financiamento dos próximos filmes.

Houve uma disputa que não pôde ser resolvida entre os dirigentes das companhias e isso fez com que o presidente dos Estúdios Marvel Kevin Feige fosse excluído da produção de filmes do Homem-Aranha no futuro, de acordo com a Deadline. A Disney pediu uma divisão igualitária do financiamento de filmes futuros do cabeça-de-teia e a Sony teria recusado essa oferta.

A Sony propôs um acordo em termos semelhantes aos que ditaram os dois primeiros filmes do Homem-Aranha no MCU, em que a Disney receberia apenas 5% do faturamento bruto no dia de abertura dos filmes. A Disney recusou essa oferta.

O site afirma que há mais dois filmes em desenvolvimento com Tom Holland e o diretor Jon Watts, mas não há notícia se permanecerão como parte do MCU ou não.

É fácil entender porque a Sony colocaria dificuldades para esse acordo, considerando que Homem-Aranha: Longe de Casa se tornou o filme com maior faturamento na história da Sony em Agosto, chegando a 1,109 bilhões de dólares ao redor do mundo, ultrapassando o filme de 2012 de James Bond, Skyfall.