Little Monsters – Uma agradável surpresa em meio ao saturado subgênero de Zumbis | Review

0

Com direção de Abe Forsythe, Little Monsters, ou como eu traduziria, Pequenos Monstrinhos, conta a história da adorável e calorosa professora Miss Caroline (Lupita Nyong’o), que acaba precisando proteger seus alunos de um repentino ataque zumbi enquanto tenta preservar a sua inocência, tudo isso ao lado de uma inesperada companhia, o tio de um de seus alunos, o frustrado Dave (Alexander England)

Lupita como Miss Caroline com sua turma.

Little Monsters não é um longa exclusivamente de horror, na verdade, longe disso. O filme caminha por vários gêneros e subgêneros, explorando idéias em meio a eles e construindo assim uma narrativa não só divertida com o seu gênero mais presente sendo a comédia, mas também adorável e violenta. E seria errado deixar de citar como o humor sutil e as gags funcionam aqui, algo que tenho que confessar, sempre me conquista em uma boa comédia.

Em tais momentos, há uma impressão de que a narrativa não sabe para qual gênero seguir, onde se manter ou como equilibrar certos momentos, mas são poucos, e quando acontecem, são derrapadas bem leves o que realmente não atrapalha na imersão da obra, e o que recebemos é uma ótima exploração das idéias propostas.

Horda de zumbis característicos.

Mesmo sendo um filme com um ar fofo e engraçado, Little Monsters ainda é um filme de zumbis, com direito a sangue, tripas e muita violência. O que temos de diferente aqui é a sua abordagem, já que compreendemos a seriedade da situação mas também vemos aquilo tudo pela lente da inocência das crianças, o que é fator central para trama do filme. Um roteiro simples eu diria, mas que cativa com sua abordagem.

E é claro que isso tudo não seria possível sem um ótimo elenco. Lupita Nyong’o excelente como de costume, com um ar doce e caloroso até a dúvida mais desesperadora de ter que esconder uma verdade cruel de inocentes crianças, Alexander England entrega com segurança um personagem frustrado e com atitudes questionáveis e vai nos revelando camadas durante o desenrolar da trama, sem falar do ótimo elenco mirim com destaque a Diesel La Torraca como Felix, ou devo dizer, Darth Vader.

Alexander England como Dave e Lupita Nyong’o como Miss Caroline.

Com essa ideia ousada que nem sempre dá certo de juntar gêneros e subgêneros um tanto diferentes um do outro em uma só obra, Little Monsters entrega com segurança um filme não só divertido e fofo, mas também intenso e visceral. Com ótimas atuações e um ritmo que não te tira da imersão na trama, é uma ótima pedida para alguém que gosta de zumbis mas está enjoado da mesmice, ou até mesmo para quem quer dar umas boas risadas enquanto assiste à tripas expostas.

Little Monsters ainda não está disponível diretamente no Brasil, apenas no serviço de streaming Hulu.

Deixe uma resposta