‘Coringa’ atinge marca de US$ 1 bilhão em bilheteria mundial

0

O filme Coringa deve ultrapassar nesta sexta-feira (15), aniversário de dois anos do lançamento do filme Liga da Justiça, a marca de 1 bilhão de dólares em bilheteria mundial. O filme chegou ao fim de sua sétima semana de exibição com uma bilheteria total de 998 milhõres de dólares e, portanto, deve atingir a marca histórica hoje. A informação é da Forbes.

O filme da DC Films, que teve orçamento na casa do 62,5 milhões de dólares, será o primeiro filme com indicação “R” (17 anos ou mais) nos Estados Unidos e o terceiro filme excluindo os da Disney ou Universal a atingir essa marca em menos de um ano. Antes do filme Aquaman da Warner Bros. e Homem-Aranha: Longe de Casa, da Sony, nenhum filme que não tinha sido produzido pela Disney ou Universal havia ultrapassado a marca de 1 bilhão de dólares em bilheteria desde Transformers: Era da Extinção em 2014, da Paramount.

Para ter uma noção do sucesso do filme, uma vez que ele ultrapasse O Cavaleiro das Trevas em bilheteria, o que deve acontecer amanhã, Coringa se tornará o filme com maior faturamento que não foi exibido na China. Para se ter uma noção, Vingadores: Ultimato ultrapassou Avatar como o filme de maior bilheteria da história graças aos 620 milhões de dólares que faturou na China, o que dá uma dimensão desse mercado. O sucesso de Coringa mostra, no entanto, que é possível quebrar as “convenções” tradicionais dos filmes que ultrapassam a marca de 1 bilhão.

Deixe uma resposta