Jon Favreau quer produzir um novo especial de Natal de Star Wars

0

Com a boa recepção de The Mandalorian, a primeira série live-action de Star Wars, lançada pela Disney+, o diretor e produtor Jon Favreau já começou a pensar nas próximas produções no universo Star Wars.

Em entrevista ao site Variety durante um evento feito para fãs no lançamento da série, Favreau comentou que tem o desejo de fazer uma nova versão de uma produção de Star Wars bem controversa: o especial de Natal.

“Eu certamente estaria interessado em fazer um especial natalino”, afirmou Favreau. “E eu não vou dizer em quem eu estaria interessado. Mas uma das pessoas é membro do elenco em um próximo episódio da série. Então, vamos deixar assim.”

O primeiro especial de Natal da franquia Star Wars foi lançado em 1978 pela LucasFilms. O resultado na época desagradou os fãs e a crítica e pouco se fala sobre essa produção. O especial focava na família de Chewbacca, que esperava o Wookie chegar em casa para comemorar o feriado do “Dia da Vida” (que chegou a ser citado no primeiro episódio de The Mandalorian). Além disso, esse especial apresentou o personagem Boba Fett.

Jon Favreau afirmou também que certos elementos nesse especial inspiraram The Mandalorian. Quando perguntado se estava realmente falando sério sobre o especial, o diretor confirmou:

“Eu estive pensando sobre isso. Está pronto, as ideias estão prontas. Eu acho que poderia ser muito divertido. […] Existe uma empolgação sobre isso porque foi tão divertido e estranho, e também fora e sem conexão com o Star Wars assistido nos cinemas.”

A série The Mandalorian estreou exclusivamente na Disney+, na última terça-feira (12) nos Estados Unidos.

Deixe uma resposta