O Senhor dos Anéis: série da Amazon é renovada para uma segunda temporada

0

Não existe prova maior de autoconfiança do que quando um estúdio renova uma série mega-ambiciosa para sua segunda temporada antes mesmo de a primeira temporada ter estreado. Segundo uma reportagem da Deadline, a nova e aguardada adaptação de O Senhor dos Anéis produzida pela Amazon Studios para o serviço de streaming Prime Video acabou de receber precisamente esse tratamento, segundo a presidente Jennifer Salke.

De acordo com a reportagem, a equipe responsável pela série agendou um hiato de quatro a cinco meses logo após a conclusão das filmagens dos dois primeiros episódios, que serão dirigidos por J.A. Bayona.

Tal prática é comum em produções encomendadas diretamente para serialização, porém nesse caso o hiato será um pouco mais longo que o usual para que a sala de roteiristas — encabeçada pelos showrunners J.D. Payne e Patrick McKay — tenha tempo de planejar antecipadamente o segundo ano da série. É sugerido também que isso permitirá a filmagem concomitante das duas temporadas, em uma estratégia semelhante ao que foi feito por Peter Jackson em sua icônica adaptação da trilogia de J.R.R Tolkien.

A nova produção da Amazon Studios não será apenas um retread dos livros de Tolkien, pois os showrunners demonstraram a intenção de explorar o maior número possível de nuances da Terra Média e retratar a Guerra do Anel de forma mais abrangente. O lançamento de O Senhor dos Anéis está previsto para algum momento do ano que vem, e a série dividirá espaço no portfólio do Prime Video com A Roda do Tempo, adaptação da saga homônima de Robert Jordan que também se encontra em produção pela Amazon.

Deixe uma resposta