Japão está analisando possibilidade de retirar censura em conteúdos adultos

0

No Japão, é lei que o conteúdo adulto tem de ser censurado, normalmente são usados mosaicos em partes íntimas, em fotos, animes, mangás, entre outros. Mas essa lei está sob revisão e pode ser modificada.

Se a modificação ocorrer, as censuras poderão ser retiradas de personagens de desenho e atores, mas conteúdos envolvendo menores de idade ou aqueles que não derem permissão continuarão censurados.

Alguns políticos planejam alterar o código penal 175 e estão discutindo as opções disponíveis com a política e outras partes, mas já é quase confirmado que a “Associação de Pais e Professores” se levante contra essa abolição da censura pornográfica. Dificilmente pais japoneses irão apoiar este tipo de conteúdo 2D sem censura.

As três maiores empresas distribuidoras de hentai no Japão (Melonbooks, DMM e Toranoana), possuem negócios “limpos” e parent companies. Uma “carta de protesto” e discussões acirradas nas mídias sociais e podem assustar os membros do conselho e influenciar acionistas no lançamento de hentai sem censura no país.

Siga nosso Instagram e nossa página do Facebook para mais novidades.

Deixe uma resposta