Apresentador Gugu Liberato morre aos 60 anos

0

O apresentador Gugu Liberato teve sua morte confirmada nesta sexta-feira (22), aos 60 anos de idade. O apresentador havia sofrido um acidente em sua casa nos Estados Unidos, onde caiu de um altura de 4 metros.

O apresentador foi internado na quinta-feira, e ficaria em observação no hospital durante 48 horas, mas horas depois foi confirmado a gravidade do caso. Gugu sofreu o acidente ao tentar arrumar o ar-condicionado de sua casa em Windermere, nos arredores de Orlando, onde morava com a família.

A informação da morte do apresentador já havia sido dada como certa desde as 16h da última quinta-feira, mas a assessoria de imprensa do apresentador negou a notícia, até que os familiares decidissem fazer o anúncio. A confirmação veio oficialmente apenas nesta noite, através de uma nota oficial da família.

Gugu, batizado Antonio Augusto Moraes Liberato, nasceu em São Paulo em dia 10 de abril de 1959 e é filho de Augusto Claudino Liberato, um caminhoneiro, e Maria do Céu Moraes, uma lavadeira. Ele tem três filhos, João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Sofia e Marina, 15, frutos de seu casamento com Rose Miriam.

Gugu se tornou um dos maiores apresentadores de televisão do Brasil,, começando a carreira com apenas 14 anos como assistente de palco de Silvio Santos. Ele foi contratado após enviar dezenas de cartas para a emissora sugerindo diferentes programas para a emissora.

Em 1981, Gugu estreou como apresentador no SBT no programa Sessão Premiada. Ao longo de quase três décadas na emissora, comandou programas como Viva a Noite, Sabadão Sertanejo e Domingo Legal, esse último por quase 17 anos. Sucesso nos anos 1990 e 2000, foi onde surgiu o quadro Banheira do Gugu, um de seus mais famosos e que lançou celebridades como Solange Gomes e Nubia Oliiver. Em 2009, foi contratado pela Rede Record, onde passou a comandar o Programa do Gugu, que durou cerca de quatro anos.

Nossos sentimentos estão com os amigos e familiares de Gugu.

Deixe uma resposta