Battlestar Galactica: Se ficar o robô pega se correr o robô come- Series Retro #01

0

A repaginação da série de 78, a nova série de 2009, com quatro temporadas, apresenta , uma levada mais séria, que a série original criada por Glen A. Larson(Magnum e Knight Rider).

Com uma pegada militarista e com um sentimento anti-utópico futurista, no qual a humanidade, as 12 colônias de Kobol(planetas onde a humanidade vive), é atacada de surpresa pela raça de androides Cylon(criados há muito pela humanidade). Eles se revoltaram dando início a 1ª guerra Cylon (estes foram os eventos da 1 série), e tomam, em uma periculosa jornada pela sobrevivência, de dentro de uma flotilha de naves civis com refugiados de diversas classes e antecedentes variados, tendo como nau capitânia a ultrapassada nave de guerra Galactica.

So say we all“, provavelmente, a frase mais dita durante a série simboliza a união e a resistência dos personagens durante a película e o dizer religioso de seus deuses olimpianos (a mitologia grega pode ser sentida ao longo da série). Vale a pena notar que cada colônia é nomeada com nomes das 12 grandes constelações.

Apresentando trama de prender os espectadores, com diversas revoltas e crises, que são somente possíveis em um ambiente espacial, a série de mostra uma obra prima e foge do estereótipo de “ficção científica fanfarrona”, que a maioria das séries do mesmo tema tinham até a época.

Um must see para todos os amantes de ficção, a série do Sci-Fi channel tem uma excelente cadência, com um final surpreendente que deixa os espectadores querendo mais, uma obra prima da década passada, que se mostra muito mais bem construída e atual com seus temas, do que muitas séries modernas.

⭐⭐⭐⭐⭐

Deixe uma resposta