René Auberjonois, de “Star Trek: Deep Space Nine”, morre aos 79 anos

0

O ator e cantor René Auberjonois, conhecido por interpretar diversos personagens célebres no cinema e na televisão ao longo de sua carreira que se estendia por quatro décadas, veio a falecer hoje na sua residência em Los Angeles, segundo relato de seu filho Remy-Luc Auberjonois para a imprensa. Ele tinha 79 anos.

Auberjonois é mais conhecido pelo seu papel como Odo em Star Trek: Deep Space Nine, um metamorfo que trabalhava como chefe de segurança da estação espacial homônima (e de longe meu personagem favorito da série). Seus outros papéis icônicos incluem o Padre Mulcahy na comédia satírica MASH (1970) e a voz do personagem Chef Louis no clássico da Disney A Pequena Sereia (1989).

Além disso, ele é creditado como diretor de oito episódios de Deep Space Nine: “Prophet Motive”, “Family Business”, “Hippocratic Oath”, “The Quickening”, “Let He Who Is Without Sin…”, “Ferengi Love Song”, “Waltz” e “Strange Bedfellows”.

René Auberjonois deixa para trás sua esposa, a roteirista Judith Auberjonois, com quem ele foi casado durante 56 anos; as irmãs Marie-Laure Degener e Anne Auberjonois; os filhos Remy-Luc e Tessa Auberjonois; o genro Adrian Latourelle e a nora Kate Nowlin, além de três netos.

Nós do 1 Real a Hora desejamos muita força para a família de Auberjonois nesse momento difícil, e esperamos que o legado de René, representado pelos inúmeros trabalhos maravilhosos dos quais participou ao longo de sua extensa carreira, se mantenha vivo com o passar dos incontáveis anos que estão por vir.