Criador de ‘Full Metal Panic!’ e ‘Amagi Brilliant Park’ dá declaração polêmica sobre Greta Thunberg: “Quero vê-la chorar”

0

O criador de Full Metal Panic!, Amagi Brilliant Park e Cop Craft, Shoji Gatou, publicou em sua conta no Twitter uma mensagem a respeito da ativista ambiental Greta Thunberg. O autor expressou um certo descontentamento com as atitudes da garota, para dizer o mínimo. Confira:

“Eu também não gosto dessa garota. Se eu fosse o comandante do mundo das sombras eu tomaria tudo dela e zombaria quando ela chegasse ao fundo do poço. Depois disso, eu faria ela comer um pedaço de carne delicioso e quente e veria as lágrimas de frustração em seu rosto. Eu quero muito ver isso“, postou Gatou em sua rede social.

Hoje (10), o autor deletou o tweet original onde criticava a ativista e escreveu um pedido de desculpas. Na postagem, Gatou diz que vai parar de usar a rede social por um tempo

“Eu disse algo horrível sobre uma garota menor de idade. Eu refleti sobre o que fiz e apaguei a postagem. Enquanto isso, eu vou dar um tempo do Twitter. Eu peço desculpas por causar desconforto a tantas pessoas com minha conduta desrespeitosa.”

A declaração original de Gatou repercutiu até mesmo entre pessoas que já trabalharam com o autor. Tetsuro Kasahara, artista do mangá Full Metal Panic! 0 -ZERO- postou em sua conta no Twitter que ele não desenharia mais nenhuma sequência do mangá, mas ele retirou o que disse após o pedido de desculpas do autor.

O ilustrador Shikidouji, de Full Metal Panic! também comentou no tweet original, inicialmente apoiando o autor, dizendo: “Eu sinto que acabei de testemunhar o nascimento de um vilão que na verdade é uma boa pessoa“. Hoje, ele havia respondido a esse tweet dizendo “Oh, Greta é vegetariana? Eu não sabia, me desculpem por minha ignorância.

Shouji Gatou é o autor das séries Full Metal Panic!, Amagi Brilliant Park e Cop Craft, todas as quais foram adaptadas em anime. A light novel original de Full Metal Panic! estreou em 1998, e vendeu mais de 11 milhões de cópias desde então. Gatou lançou as novels de Cop Craft em 2009, com ilustrações de Range Murata. Em 2013, o autor lançou a série Amagi Brilliant Park, com ilustrações de Yuka Nakajima.

Via: ANN