Olimpíadas de Tóquio | Hirohiko Araki e Naoki Urasawa produzem posteres de tirar o fôlego para o evento

0

Em preparação para as Olimpíadas de 2020 em Tóquio, 20 pôsteres criados pelos melhores e mais renomados artistas do país serão exibidos no saguão de entrada do Museu de Arte Contemporânea em Tóquio até o dia 16 de fevereiro. Essas peças foram criadas com temas relacionados às Olimpíadas e às Paralimpiadas e serão “usadas como pôsteres para criar um impulso na preparação dos Jogos”, explicou o site oficial do evento.

Como foi relatado aqui anteriormente, os mangakas Hirohiko Araki (JoJo’s Bizarre Adventure) e Naoki Urasawa (Monster) estiveram entre os artistas selecionados por esse comitê para criar esses pôsteres que entrarão para a história. Confira as artes criadas por eles:

Poster de Hirohiko Araki para as paralimpiadas
Pôster de Araki para as paralimpiadas

Como havia sido relatado anteriormente, Araki fez um pôster para as paralimpiadas. Ele se inspirou na peça A Grande Onda de Kanagawa, de Hokusai, e criou um pôster que remete bastante a arte tradicional japonesa. O artista comentou que ele “impaginou os deuses dos esportes descendo para o Japão, descendo de um céu repleto de nuvens semelhantes a ondas turbulentas”.

Poster de Naoki Urasawa para as Olimpíadas

Ja Urasawa criou um cartaz bem inspirado na estética tradidional de mangá de esportes para as Olimpíadas. Urasawa comentou que “mangás de esportes tiveram um papel significativo na evolução de mangás japoneses ‘porque a emoção de partidas emocionantes e a animação de eventos de esportes’ são bem capturadas na tinta.” Seu poster é uma “tentativa de representação de uma forma que transcenda eventos esportivos, raça e sexo.”

Os pôsteres dos mangakas, bem como os outros 18 criados por artistas japoneses famosos serão exibidos gratuitamente na sala de entrada do Museu de Arte Contemporânea de Tokyo, em Koto, até o dia 16 de fevereiro, com entrada gratuita. Eles também podem ser vistos no site oficial das Olimpíadas.

Para mais notícias sobre anime, mangá e o Japão, fique ligado em nosso site e redes sociais!

Fonte Site das Olimpíadas de 2020
Através da Crunchyroll