Novo Pokémon Mystery Dungeon será lançado para Nintendo Switch

2

A Pokémon Company anunciou hoje o retorno da série spin-off Pokémon Mystery Dungeon, uma das séries mais queridas dos fãs de Pokémon além da principal.

No Pokémon Direct desta quinta-feira (09), foi anunciado o lançamento de Pokémon Mystery Dungeon Rescue Team DX para Nintendo Switch. O anúncio vem quase 5 anos depois do lançamento de Pokemon Super Mystery Dungeon, o último jogo da série lançado para Nintendo 3DS em setembro de 2015. Veja o anúncio abaixo:

O novo jogo aparentemente trará um gameplay semelhante aos outros jogos da série, onde o personagem assume o papel de um Pokémon, formando um time de resgate e vivendo aventuras em dungeons gerados aleatoriamente, podendo recrutar outros Pokémon para sua equipe e fortalecendo seus personagens.

Pokémon Mystery Dungeon Rescue Team DX

O novo jogo chegará para Nintendo Switch no dia 6 de março de 2020. Um demo estará disponível hoje na Nintendo eshop, e o save file poderá ser transferido para o jogo completo uma vez que ele for lançado.

Sobre Pokémon Mystery Dungeon

Pokémon Mystery Dungeon é uma série spin-off da franquia Pokémon desenvolvida pela empresa Spike Chunsoft. Os jogos permitem que o jogador assuma o papel de um Pokémon, em um mundo onde as criaturas podem conversar entre si. No jogo, o personagem principal cria uma equipe de resgate com um amigo, e saem em missões para ajudar outros Pokémon

Resultado de imagem para pokemon mystery dungeon

O jogo conta com dungeons gerados aleatoriamente e um combate baseado em turnos, lembrando vagamente os da série original. Nos dungeons, os Pokémon lutam usando as suas habilidades presentes nos outros jogos da franquia, além de procurar itens e resgatar outros Pokémon perdidos, podendo até mesmo recrutar alguns inimigos para sua equipe. A série é um grande sucesso comercial e de crítica, tendo vendido mais de 13 milhões de cópias entre todos os títulos.

Para mais notícias sobre Pokémon, fique ligado em nosso site e redes sociais.